segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Noitinha

Uma garota me disse
Que o futuro tem luzes
Um arco preto e alguém...
Com o mesmo nome que eu
Olhando pro outro lado

O lado que é passado
Que é superado e cansado
Onde o tempo parou
Onde o amanhã é pecado

Onde a surpresa intriga
Onde a barriga não ronca
Onde a prova dos nove
Não é a prova da conta

Nos livros lidos por ela
E alguns escritos por mim
O hoje cheira Hortelã
O amanhã cheira Alecrim

Minha roupa é da mesma cor
Minha boca do mesmo amor
E eu sou da situação
Que ninguém há de se opor

Manu curia quem vai
E não garante quem chega
O futuro numa tigela
Ovos, farinha e manteiga

Tem chocolate no futuro Manu?
-Tem muito!

E morango?
-Ô!

A que futuro perfeito
Meu peito livre de medo
Cavando terra com as mãos
Vida na ponta dos dedos

Mas até o dia tem tombo
E sem o apoio da grade
A que futuro danado
Que já me deixa saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário