sábado, 1 de novembro de 2014

Tic Tal

INTRO:   É que é Novembro
              e meu tempo passa apertado
              entre uma canção composta
              e um talão depositado
              o envelope vai lacrado
              pra carteira dos banqueiros
              e quando eu for mais esperto
              vou depositar ponteiros

Meu tempo tem poder
de me reorganizar
de compor canções em mim
que a vida ensaiou cantar
tem minuto que é um dia
tem dia que é uma semana
tem vez que eu mato o  tempo
tem vez que o tempo me engana
Cada coisa tem um tempo
cada tempo tem de tudo
e quando eu tento entender o tempo
muito mais eu me confundo
é que o tempo é bem maior
que qualquer relógio feito
estou aqui já faz um tempo
e ele é sempre desse jeito

Um recorte temporal
Entre nota epocal
Tic, Tac, Tic, Tac
Tic, Tac, Tic, Tal

Não imagino quem o fez
Minha vó, Dona Maria, certa vez
disse que ele formaria reis
e os mataria
Confesso que nesse dia
eu senti medo tempo
mas hoje tenho argumento
e medo não sinto não
Pego o tempo pela mão
E explico com uma canção
que sou um rei informal,
em processo de formação.
Quando eu estiver formado
Ao tempo deixo o exemplo
minha morte é só um motivo
pra um novo Nascimento
igual eu, com o pé barrento
compor um refrão grudento
que diga "Tempo é dinheiro"?
-Jamais, tempo é sentimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário